A única cadeia escravizadora americana inteiramente feminina, o dia começa cedo, 06:00. Depois de serem trancadas em conjunto pelos tornozelos de suas botas pesadas de trabalho e vestidas com o uniforme listrado, as reclusas são colocadas em um ônibus da Cadeia de Estrella, em Phoenix, Arizona e levadas para seu trabalho duro do dia.
As tarefas incluem capinar ao longo das rodovias do condado de Maricopa ou enterrar corpos não reclamados no Cemitério White Tanks, em uma região onde as temperaturas sobem para quase 40 °C em certa época do ano.
Esse tipo de cadeia foi abandonada em todos os EUA na década de 1950, mas reintroduzido no Arizona em 1995 pelo xerife Joe Arpaio, o homem mais da rígido da América na aplicação da lei.
Ele foi acusado pelo Departamento de Justiça dos latinos reclusos negando direitos humanos básicos, servindo-lhes comida podre e negando água.
Após um mês de trabalho sólido, elas começam a se mover para fora das células e dormir em condições comparativamente melhores nas barracas militares próximas ao edifício principal da prisão.
Fonte: Daily Mail